Novembro Azul: mês mundial de combate ao câncer de próstata

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O que é a próstata? É…

Cuidar de si também é cuidar do próximo

Neste Outubro Rosa, lembramos que o autocuidado é uma forma poderosa de amor próprio. Faça a sua parte, cuide de você, e juntos promovamos a prevenção ao câncer de mama. Ame-se, proteja-se! 🌸💪 #OutubroRosa #AmorProprio #UrbanaCuida

Saiba como ajudar a manter a cidade limpa

Saiba como contribuir para um ambiente mais limpo! ✅Descarte Adequado do Lixo: Utilize lixeiras e recipientes apropriados para o descarte de resíduos. Evite jogar lixo na rua, praças ou áreas públicas. ✅Recicle: Separe materiais recicláveis, como papel, plástico, vidro e metal. ✅Evite o Lixo no Chão: Mantenha pequenos itens, como papéis e embalagens, em sua…

Cinco benefícios da Limpeza Urbana para cidades e municípios

Coisa boa é a gente poder caminhar pela rua ou avenida do nosso bairro, de forma livre e aproveitando cada cantinho. Respirando ar fresco e sentar na calçada no final da tarde. É aproveitar o começo da manhã ou a noitinha para dar aquela volta na praça, encontrar os amigos e bater um papo, colocar…

Coleta seletiva de lixo: por que é importante fazer?

Todos os dias, produzimos milhares e milhares de toneladas de lixo ao redor do mundo, em residências e empresas. São materiais que utilizamos na rotina, atividades domésticas, no trabalho e resíduos como papel, plástico, vidro, alumínio e aqueles que são orgânicos, geralmente provenientes da alimentação de pessoas e animais e de locais que comercializam esse…